Outras Igrejas

Relações com Outras Igrejas

Acreditamos que Jesus confiou à sua Igreja a Grande missão: pregar o Evangelho e fazer discípulos, estabelecendo assim igrejas por todo o mundo (Mat. 28 e Marcos 16). Isto já se concretizou, pois existem crentes em todos os países do mundo e missionários já levaram o evangelho a praticamente todas as nações da terra.

Acreditamos que o Senhor deseja que nossa Igreja – Cristã Maranata – continue a pregar o Evangelho e alcance o maior número de pessoas possível. As igrejas Cristã Maranata pelo mundo afora se concentram em alcançar os perdidos com a mensagem de salvação por Jesus Cristo e nova vida por meio do Espírito Santo.

O objetivo de nossa organização não é necessariamente estabelecer igrejas Maranata em cada e todo país do mundo. Até agora, o Senhor não requereu isso de nós; no momento, o cumprimento das tarefas que o Senhor tem nos orientado a executar já têm sido suficientes para nos deixar plenamente ocupados.

Assim entendemos por que acreditamos que existam igrejas em muitos países que pregam o Evangelho da salvação de forma precisa e eficiente. Isso é o que o Senhor deseja que todas as igrejas façam, conforme a Grande Comissão. Reconhecemos o trabalho dos servos do Senhor nos vários países do mundo, os quais diligentemente o buscam em oração, obedecem à sua Palavra, trabalham levando pessoas ao conhecimento de Cristo e estão em comunhão com o Espírito Santo.

Não desejamos minar o bom trabalho sendo realizado por outras igrejas. Em lugar disso, estamos ávidos por testemunhar da existência em um só Corpo, que opera a sua própria edificação em amor, por meio dos cinco ministérios (descritos em Ef. 4:11) e dos nove dons espirituais (relacionados em I Coríntios 12:9-11).

Além disso, acreditamos que devemos ser um só Corpo – no sentido espiritual, não institucional – com igrejas (de qualquer país) que crêm na inspiração plenária das Escrituras, aceitando-as como única regra de fé e prática, e que desejam ser guiadas pelo Cabeça da Igreja, o Senhor Jesus, de forma real e efetiva (não teórica). Tal comunhão, portanto, não se identifica, portanto, com o ecumenismo que se conhece.

Geralmente, estabelecemos novas igrejas em um país ou região sempre quando encontramos servos fiéis do Senhor que pregam a Cristo conforme disposto nas Sagradas Escrituras e que compreendem a necessidade de haver um só Corpo submetido a um só Senhor e que, nas cidades onde vivem, não encontram uma igreja já existente que esteja disposta a ser guiada pelo Senhor através dos ministérios e dos dons do Espírito. Isso é o que sucede, a não ser que o Senhor nos oriente em outro sentido, numa situação específica.

Convidamos pastores e grupos de crentes que compartilham os mesmos objetivos, e que desejam aprender mais, nos façam perguntas através deste nosso site. Se você deseja que algum pastor de alguma de nossas igrejas entre em contato com você, por favor clique em [email protected] e indique a sua localização geográfica e de que forma nós podemos lhe auxiliar. Vamos encaminhar seu e-mail para o pastor da região mais próxima a você e que estará mais apto a lhe ajudar. Se você não se sente confortável escrevendo em Inglês, fique à vontade para escrever na sua própria lingua; temos membros de muitas nacionalidades e podemos responder a mensagens na maioria das línguas principais.